Who cares

Seja um bom leitor e se indigne com esses disparates postados aqui!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Poesias de momentos

Momentos

I

Em instantes de vazios,
resta-nos o observar,
o absorver e o viver!
Mas nunca inexistência.

Negar a existência é
                   negar-se!

II

As vezes parece confusão,
alias, é em si, e, por si
própria contraditória.
Nunca se encontra,
ficando apenas
em olhares.
quereres,
desejos...

Sim! é o momento,
ele por si só
é inseguro
de falares!

III

E a vida corre,
esconde-se,
refugia-se!
Ela está?
- Não está!

E lá vai o mundo
girando, girando!
E eu girando,
ora, como não?
Eu sigo o que sigo
e o que não sigo.
Tento ser conciso,
mas não consigo!
- Impossível!?

IV

 O movimento
é o momento,
por mais
que eu pense no depois
prefiro o momento,
tanto como referencial
quanto norteador.
Estou pouco me fudendo
para quem não acredita,
é claro!
O momento é algo
importante,
sublime,
superficial.
E o que mais
me importa
é sua...
(in)perfeição!

V

Declaro-me
nestes versos
tão loucos
quanto o dia
raiando horizontal!

Declaro-me
em linhas tortas,
quase mortas,
sobreviventes,
de bainhas
degastadas
pelo tempo
de espera, claro!

finale: O quê?

texto: Edu Cuia

Nenhum comentário:

Postar um comentário