Who cares

Seja um bom leitor e se indigne com esses disparates postados aqui!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Antes de "On the road" - Abril despedaçado


Neste ano é a estreia do novo filme do diretor Walter Salles, que tem muitos sucessos como "Central do Brasil" e "Diário de Motocicleta" e atualmente com um novo filme que promete "On the road" baseado na grande obra do mestre beat, Jack Kerouac. Bem, mas antes de tudo gostaria de falar, em que minha opinião é uma obra sagrada do diretor brasileiro: Abril despedaçado.




Abril Despedaçado é um filme em que o diretor Walter Salles mostra um Sertão na perspectiva de uma briga entre famílias que atravessa gerações, onde Tonho (Rodrigo Santoro) tem a obrigação de vingar a morte de seu irmão quando o sangue da camisa esticada ao vento amarelar. A trama é narrada pela figura do personagem “Menino” ou "Pacu" (Ravi Ramos Lacerda) que quebra as barreiras emotivas dos expectadores com sua poética nua e crua que causa confusão nas mentes que se perguntam: o que é o menino? é um herói? é um rebelde que se rebelou com a autoridade de seu pai? não se sabe.
O cenário de Abril Despedaçado é o Sertão Nordestino com o visual amarelo que faz combinação com o sangue e as roupas sujas e imundas. O tempo parece ser sempre o mesmo, pois as ações são  repetitivas, os personagens principais levam uma vida alienada, pois assim como os bois eles giram, giram e giram em torno da máquina de moer cana (suor, sangue) e nunca saem do lugar.


Texto: Edu Cuia
Fonte: http://puraque.org.br/cineclube/

Nenhum comentário:

Postar um comentário